Dissertação sobre o amor

eu-queria-ser-amor-geisa.jpgO amor é o que o homem sente pela mulher e que lhe atormenta a mente e o corpo em maior ou menor extensão; conduz muitos a um impasse, a um escândalo ou a uma tragédia; mais raramente, ilumina a vida e faz o coração dilatar-se e transbordar de felicidade. Mas também Há quem diga que o amor foi uma conspiração engendrada pelos homens contras as mulheres, para lhes encher as cabeças de sonhos tontos e impossíveis. Mas afinal, o que é isso do amor!? E, como uma palavra tão pequena, consegue ser tão poderosa? Por muito que eu quisesse explicar o amor, é impossível porque só o entende quem o vive ou quem o sente. Existem vários tipos de amor, entre quais o amor platónico, o amor paixão e finalmente o amor romântico. Vou tentar explica-los, mas como é obvio a minha interpretação poderá não ser aceite por todos, porque somos todos únicos e sentimos de forma diferente.O amor platónico é triste, vivido a sentido único, porque infelizmente não é correspondido. E neste jogo do “amo-te e tu amas-me?”, não só as mulheres, mas também os homens sonham acordados. Tanto que por vezes têm medo de acordar e confrontarem-se com a triste realidade do amor solidão. No entanto, e formos mesmo ao cerne da questão, este amor, quando não é demasiado obsessivo, pode ser sublime. Isto é, damos tudo o que temos, mesmo sabendo que nunca seremos correspondidos. Esse gesto de amor torna-se quase heróico.Na paixão o envolvimento emocional é muito forte e é o primeiro passo para o verdadeiro amor. Pessoalmente não acredito na durabilidade do amor paixão. Este sentimento é fugaz e o verdadeiro amor não é efémero, é eterno. O amor romântico é aquele em que todos sonhamos. É o verdadeiro amor em todo o seu esplendor. Quando amamos e somos amados, atinge-se o inatingível, somos fracos e poderosos ao mesmo tempo. Ele tem o poder incrível de mover montanhas. Os únicos momentos verdadeiramente importantes são quando estamos com quem amamos.

Por isso, amam muito e sejam muito amados.

 dar_amor.jpg

44 thoughts on “Dissertação sobre o amor

  1. Amor.. consome, enche, atrasa, cega, entorta, muda, dói, vira, magoa, é se permitir a poder passar por um caminho negro, que se pode ser evitado.. quando não sentido! é preciso sempre recusá-lo, não escuta-lo, ignora-lo, zomba-lo por ele ser e nos fazer de tolos! Amar e ser Amado é mais importante? dizem isso porque não conhecem verdadeiramente a felicidade da liberdade, e de como a solidão é prazeroza. Mais fomos sempre ensinados que para estarem plenos precisamos de outro ao lado, um grande equivoco! Frieza, um dos sentimentos mais dolorosos que podemos se comportar com o outro, ás vezes intensionalmente e ás vezes sem perceber! Feliz é viver no Frio!

  2. Essa sua definição do amor,realmemte é verdadeira, pois já
    passei por todas,mas agora vivo aquele amor romantico, sem
    excessos, sem aquele ciúmes que acaba qualquer relacionamento, prque p/ existir o verdadeiro amor em 1ºlugar tem que existir
    a “CONFIANÇA” e o “RESPEITO”. Tenho uma frase minha, que diz assim: “SOU FELIZ PORQUE TENHO ALGUÉM QUE ME AMA E EU AMO ESSE
    ALGUÉM “.

  3. amor e algo que excende nosso propria dor , as vezes deixamos quem amammos na intenção de viver outra historia ;nem sempre podemos deixar por amor.

  4. Amor é um sentimento onde atraí homens,mulheres
    jovens,e até criança…
    Sentimento que as vezes machuca;mas que as vezes fas de vc a pessoa mais feliz do mundo;não do Universo…

  5. Por los poderes de la tierra, por la presencia del fuego, por la inspiración del aire, por las virtudes del agua, invoco y conjuro a Pomba Gira María Padilha, por la fuerza de los corazones sagrados

    y de las lágrimas derramadas por amor, para que se dirija a… donde está… trayendo su espíritu ante mí …, amarrándolo definitivamente al mío. Que su espíritu se bañe en la esencia de mi amor y me devuelva el amor en cuádruple. Que… jamás quiera a otra persona y que su cuerpo solo a mi… me pertenezca. Que … no beba, no coma, no hable, no escuche, no cante a no ser en mi presencia. Que mis grilletes lo apresen para siempre, por los poderes de esta Oración. Minhas pombas gira use su poder y aleje a… de cualquier mujer con que el este en este momento; y si estuviera que llame mi nombre. Quiero amarrar el espíritu y cuerpo de…; porque lo quiero amarrado y enamorado de mi… quiero que… quede dependiente de mi amor, quiero verlo loco por mí…, deseándome como si yo fuese la última persona da la faz de la tierra. Quiero su corazón prendido a mi eternamente, que en nombre de la gran Reina María Padilha florezca este sentimiento dentro de… dejándole preso a mí…, 24 horas por día. OH Pomba gira Reina María Padilha has de traer a…, para mi…, pues yo a el deseo, y lo quiero deprisa. Por tus poderes ocultos, que … comience a amarme a mi … a partir de este exacto instante y que el piense sólo en mi …, como si yo fuese la única persona del mundo. Que… venga corriendo hacia mí, lleno de esperanzas y deseo, que … no tenga sosiego hasta que venga a buscarme, y vuelva a mi …. Reina María Padilha yo te imploro para que me traigas a…. que… me ame mucho, venga manso y como yo deseo. Yo le agradezco a la gran Rainha María Padilha. Y prometo siempre llevar su nombre conmigo. OH! Poderosa Pomba Gira Siete Exus, quiero de vuelta mi amado… que me entristece con su desprecio, que… olvide y deje de una vez y por todas todos los otros amores y a los que nos quieran apartar. Que… sea desanimado y frío con otras personas, que desanime y sea frío con todas las otras mujeres, que cualquier otra mujer que este con… se estrese con él, pelee con él y salga inmediatamente de la vida de él y le tome enojo, odio, aversión y rabia de él y no se retracte de nada. Y que… tome enojo, odio, aversión y rabia de cualquier otra mujer que ande con el ahora y que ellos terminen esa relación urgentemente. Que… se sienta solo, humillado, avergonzado de todo y por todos. Que El venga a mí…, pida mi amor y mi perdón. Oh! Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus, que en ese momento… no quiera mas andar con nadie ni con sus amigos. Que quede sólo pensando en mí y pensando cómo va a hacer para HACERME FELIZ. Necesito reina, de una señal, una llamada telefónica, cualquier contacto para yo saber si… piensa en mí y que me quiere, y me quite de esa oscuridad. Que… hable conmigo, que sienta que me echa de menos. Usted es fuerte y poderosa, traiga a … a mis pies, para no más salir, y que venga Corriendo, que deje todo y a todos Y que sólo piense en mi…. Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus que con su grande y fuerte poder quite todas las barreras que están impidiendo que… ME AME LOCAMENTE y desee unirse a mi…. Quiero mi amado, amándome y admirándome siempre. Que él no sienta más deseos sexuales por ninguna otra persona. Que sus deseos sean sólo para mi …, que sus pensamientos, gentilezas y bondades sean sólo para mi … Que … quiera mucho de verdad que yo … me Quede Con él. Pero además, quiero que usted, Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus, aleje de … toda y cualquier otra mujer. Y Que podamos ser felices juntitos. Que el sólo sienta atracción y deseo sexual por mi … Que él me llame por teléfono, desde ya y a todo instante. Que sienta nostalgia por mi persona, y que sufra lejos de mí… y no aguante mas sufrir. Quiero que él me busque hoy y ahora. Quiero oír la voz de él, pidiendo verme para quedarse conmigo y volviendo a mi… para siempre, diciendo que me ama y que me quiere solo a mí. Gracias Por el Favor Concedido. Copie y pegue un pedido igual a este aquí en 7 altares diferentes y dentro de 7 días su pedido será realizado. Oración Fuerte Para Amarrar a Alguien. Simpatía infalible pero no se puede volver atrás

  6. o amor não simplesmente dizer “te amo” mas sim sentir o que dis.ame ame e não apenas diga “amo voce’.a vida é curta de mais para desperdiçar sentimentos.

  7. como seria morirse y dejarte ati solo mirando asia las estrella que pensarias del cielo. yo diria que es puro amor que hermosa es la vida.

  8. Na verdade, quem ama sofre intesamente pois so nele reside a verdadeira paixao e aproximacao com o proximo. Bonito, é a maneira como o mesmo se alastra, triste é a maneira como ele acaba. Amem mto e façam bom proveito do mesmo. Abraco

  9. se ama fosse pecado 18.

    Por los poderes de la tierra, por la presencia del fuego, por la inspiración del aire, por las virtudes del agua, invoco y conjuro a Pomba Gira María Padilha, por la fuerza de los corazones sagrados

    y de las lágrimas derramadas por amor, para que se dirija a… donde está… trayendo su espíritu ante mí …, amarrándolo definitivamente al mío. Que su espíritu se bañe en la esencia de mi amor y me devuelva el amor en cuádruple. Que… jamás quiera a otra persona y que su cuerpo solo a mi… me pertenezca. Que … no beba, no coma, no hable, no escuche, no cante a no ser en mi presencia. Que mis grilletes lo apresen para siempre, por los poderes de esta Oración. Minhas pombas gira use su poder y aleje a… de cualquier mujer con que el este en este momento; y si estuviera que llame mi nombre. Quiero amarrar el espíritu y cuerpo de…; porque lo quiero amarrado y enamorado de mi… quiero que… quede dependiente de mi amor, quiero verlo loco por mí…, deseándome como si yo fuese la última persona da la faz de la tierra. Quiero su corazón prendido a mi eternamente, que en nombre de la gran Reina María Padilha florezca este sentimiento dentro de… dejándole preso a mí…, 24 horas por día. OH Pomba gira Reina María Padilha has de traer a…, para mi…, pues yo a el deseo, y lo quiero deprisa. Por tus poderes ocultos, que … comience a amarme a mi … a partir de este exacto instante y que el piense sólo en mi …, como si yo fuese la única persona del mundo. Que… venga corriendo hacia mí, lleno de esperanzas y deseo, que … no tenga sosiego hasta que venga a buscarme, y vuelva a mi …. Reina María Padilha yo te imploro para que me traigas a…. que… me ame mucho, venga manso y como yo deseo. Yo le agradezco a la gran Rainha María Padilha. Y prometo siempre llevar su nombre conmigo. OH! Poderosa Pomba Gira Siete Exus, quiero de vuelta mi amado… que me entristece con su desprecio, que… olvide y deje de una vez y por todas todos los otros amores y a los que nos quieran apartar. Que… sea desanimado y frío con otras personas, que desanime y sea frío con todas las otras mujeres, que cualquier otra mujer que este con… se estrese con él, pelee con él y salga inmediatamente de la vida de él y le tome enojo, odio, aversión y rabia de él y no se retracte de nada. Y que… tome enojo, odio, aversión y rabia de cualquier otra mujer que ande con el ahora y que ellos terminen esa relación urgentemente. Que… se sienta solo, humillado, avergonzado de todo y por todos. Que El venga a mí…, pida mi amor y mi perdón. Oh! Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus, que en ese momento… no quiera mas andar con nadie ni con sus amigos. Que quede sólo pensando en mí y pensando cómo va a hacer para HACERME FELIZ. Necesito reina, de una señal, una llamada telefónica, cualquier contacto para yo saber si… piensa en mí y que me quiere, y me quite de esa oscuridad. Que… hable conmigo, que sienta que me echa de menos. Usted es fuerte y poderosa, traiga a … a mis pies, para no más salir, y que venga Corriendo, que deje todo y a todos Y que sólo piense en mi…. Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus que con su grande y fuerte poder quite todas las barreras que están impidiendo que… ME AME LOCAMENTE y desee unirse a mi…. Quiero mi amado, amándome y admirándome siempre. Que él no sienta más deseos sexuales por ninguna otra persona. Que sus deseos sean sólo para mi …, que sus pensamientos, gentilezas y bondades sean sólo para mi … Que … quiera mucho de verdad que yo … me Quede Con él. Pero además, quiero que usted, Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus, aleje de … toda y cualquier otra mujer. Y Que podamos ser felices juntitos. Que el sólo sienta atracción y deseo sexual por mi … Que él me llame por teléfono, desde ya y a todo instante. Que sienta nostalgia por mi persona, y que sufra lejos de mí… y no aguante mas sufrir. Quiero que él me busque hoy y ahora. Quiero oír la voz de él, pidiendo verme para quedarse conmigo y volviendo a mi… para siempre, diciendo que me ama y que me quiere solo a mí. Gracias Por el Favor Concedido. Copie y pegue un pedido igual a este aquí en 7 altares diferentes y dentro de 7 días su pedido será realizado. Oración Fuerte Para Amarrar a Alguien. Simpatía infalible pero no se puede volver atrás
    Responder
    19.
    fabiana on Junho 17, 2010

    o amor não simplesmente dizer “te amo” mas sim sentir o que dis.ame ame e não apenas diga “amo voce’.a vida é curta de mais para desperdiçar sentimentos.
    Responder
    20.
    lucas on Junho 20, 2010

    acho essas coisas lindas
    Responder
    21.
    Rafael on Junho 24, 2010

    Valeu , ajudou-me no trabalho de ética !
    Responder
    22.
    FRED on Setembro 9, 2010

    Já passei em redação!
    VALEU
    Responder
    23.
    Eduardo on Setembro 10, 2010

    Nada a acrescentar, pois o AMOR é tudo que está escrito no texto. AMO vcs. Bjs
    Responder
    24.
    graciela on Outubro 20, 2010

    como seria morirse y dejarte ati solo mirando asia las estrella que pensarias del cielo. yo diria que es puro amor que hermosa es la vida.
    Responder
    25.
    Saquina on Fevereiro 13, 2011

    Na verdade, quem ama sofre intesamente pois so nele reside a verdadeira paixao e aproximacao com o proximo. Bonito, é a maneira como o mesmo se alastra, triste é a maneira como ele acaba. Amem mto e façam bom proveito do mesmo. Abraco
    Responder
    26.
    priscila on Março 18, 2011

    que lindo o amor entra na vida de todos que vive sem amor so que nao tem coracao mesmo
    Responder
    27.
    priscila on Março 18, 2011

    amor e tudo para mim sem ele eu nao tenho vida
    Responder
    28.
    Fernanda morango on Abril 7, 2011

    Amei o seu texto. Eu amo y amo mt . Hoje o amor e pra poucos amo de verdade bjux para tdos
    Responder
    29.
    Fernanda morango on Abril 7, 2011

    O texto e mt lindo. Eu amo amo y sou mt amada obrigadu por tudo meu amor mnha vida marcia eu te amo
    Responder
    30.
    94011743 on Junho 10, 2011
    O seu comentário aguarda moderação.

    O texto e mt lindo. Eu amo amo y sou mt amada obrigadu por tudo meu amor mnha vida marcia eu te amo
    Responder

    Publicando o seu comentário
    Deixar uma Resposta Cancelar resposta
    Escreva o seu comentário aqui…

    * Guest
    * Iniciar Sessão
    * Iniciar Sessão
    * Iniciar Sessão

    Gravatar
    Email (required) O seu endereço de email não será publicado.
    Nome (required)
    Website
    WordPress.com Logo
    Imagem do Twitter
    94011743

    Está a comentar com a sua conta
    Twitter. (Terminar Sessão)
    Facebook photo
    94011743

    Está a comentar com a sua conta
    Facebook. (Terminar Sessão)

    Connecting to %s

    Quero ser notificado de comentários adicionais por email.

    Quero ser notificado de novos posts por email.

    *
    Marco P. Faustino
    Leiria Portugal
    *

    Janeiro 2008 S T Q Q S S D
    « Nov Mar »
    1 2 3 4 5 6
    7 8 9 10 11 12 13
    14 15 16 17 18 19 20
    21 22 23 24 25 26 27
    28 29 30 31
    *
    Já são
    o 62,737 desajeitados
    *
    Em arquivo
    *
    Novidades
    o O verdadeiro rebelde
    o Ensaio sobre o Amor
    o Filmes à não perder
    o Amar…
    o Alguns dos Filmes mais aguardados…
    *
    Ultimos comentários
    Fernanda morango em Dissertação sobre o amor
    Fernanda morango em Dissertação sobre o amor
    priscila em Dissertação sobre o amor
    priscila em Dissertação sobre o amor
    Saquina em Dissertação sobre o amor
    *
    Post mais vistos
    o Dissertação sobre o amor
    o Sobre mim
    o Amar…
    o Ensaio sobre o Amor
    o Os Contos Infantis
    o Os Solteiros
    *
    Top Clicks
    o mrkito.files.wordpress.co…
    o mrkito.files.wordpress.co…
    o gravatar.com/cb9d0f4c5195…
    o ?subject=Crónicas de um d…
    *
    O outro lado
    o Sobre mim
    *
    Amigos
    o Conta-me um conto…
    o Just like “Me, Myself and I”
    o Shining Spot
    *
    Meus Blogs
    o A Chave da Economia
    o Cabeças Sujas
    o Noctivagos Sociais
    *
    Categorias
    *
    Buscar por:

  10. E os que não sentem nenhum tipo desse amor e todos esses ao mesmo tempo? Mas por nada, ou melhor, por ninguém. quando não se tem a quem amar, quando não se é amado, o que fazer?

  11. Lindemberg Gonçalves 11 de junho ,2011

    O amor quando correspondido é maravilhoso,amar é muito bom e tudo isto acontece com o respeito um com outro .O amor faz vc viver bem ,no meio de tantos problemas do nosso dia a dia .
    Amar é uma maravilha….

  12. amar é algo que desgasta quando não e corespondido. Sou casada a mas de 10 anos; acho que so agora estou descobrindo o que e ama, estou amando loucamente uma pessoa pensei que amava meu marido mas vejo que não. esta pessoa mim compriende nos meus momentos de angustia que eu passei na minha vida com palavras amigas, pois quando eu o conheci estava passando por um periodo muito deficil no meu casamento com outra pessoa na vida do meu marido e assim eu mim sentir ninguem ,uma pessoa que não existisi no mundo mim sentir orrivel pois 10 anos não era 10 dias era uma vida uma historia construida com sonhos e filhos hoje eu sei o que é amarrrrrr resumindo hoje so eu sei o que é o siguinificado da palavra AMAR.

  13. Linda essa dissertação, o autor conseguiu explicar claramente como funciona essa palavra complexa. Me sinto mais inspirada após essa leitura.

    Parabéns

  14. que pefequto lindo maraviola (; amor vc nao deus olha para fete nao olha para taiporqur vc olha para deus nao vai comota nao por nafete poer deus vc nuirada nissu olha para bvoa mais eu maida de ❤ amor e vetaderio sim ou nao por deus amor vc tem bom vc mais nao kkkkkkkkkkk que lindos pefequeto
    ãmai nao omaos ãp bvoam mais jure por vataasim mais neiew nais nao mais mais maiis issso nao tem nao poer tu ã era um veio mais mais mias mais mis

Leave a Reply

